Jajá Félix

http://jarlanfelix.com/

 

Quer pedir um café? Suco?

Uma cerveja, brincadeira, hahahaha. Um café sem açúcar por favor!

Tá bom. (ao garçom) João, traz dois cafés pra gente? Obrigada. (ao Jajá) A gente podia ter pedido uma cerveja mas agora já era, chuchu. (Jajá solta uma interjeição) Vou te fazer algumas perguntas desnecessárias, tudo bem?

Demorô.

Que diabos aconteceu com você para fazer quadrinhos? 

Putz, eu lembro que eu desenhava e postava na internet, aí recebi um convite do Alex Vieira para fazer umas tiras para um projeto de tiras diárias para postar na página da Revista Prego aí não parei mais. Conheci o Batata Frita Murcha, Lovelove6 e Magra de Ruim que me inspiraram cada vez mais e tamô ai!

Pô, que time foda! (o café é servido) Obrigada, João. (ao Jajá) O que mais te deixa excitado em uma narrativa gráfica? Física ou mentalmente, tanto faz. Fique à vontade. (bebendo seu café)

Me excita é quando o autor consegue ligar o quadrinho a minha realidade, desculpa parece uma reposta superficial mais é o que eu acho massa! Hahahaha. (mandando brasa no café)

Você gosta de se identificar, né? E o que é mais broxante?

Acho broxante quando os quadrinhos são usados para atacar outros quadrinistas ou o trabalho alheio, tipo batalha de rap sabe? Onde um tem que provar para outro que é melhor. Me dá preguiça!

Sério que rola isso? Acho que tive sorte de nunca ler nada assim. Ou pelo menos não lembrar agora. Me parece aquela coisa da disputa clássica do samba entre Noel e Wilson Batista. Se for uma disputa “saudável”, até quero ver. Como diz quela letra: “eu gosto é do estrago!” (risos) Uma vez o Rafa foi categórico, como ele sempre é, e disse que os quadrinhos NÃO são o primo pobre do cinema. Acredito que você compactue da mesma ideia. Mas diga aí um quadrinho que seria legal ver nas telonas. Vamos fazer nossos amiguinhos ganhar uma grana com a cessão de direitos autorias ou morrer tentando.

Eu não tenho costume de ler quadrinhos frequentemente, mas dos que li nos últimos anos que daria um filme é o Cicatrizes do David Small, além de ser uma história pesada é autobiográfico. (Quem é Rafa?).

Rafael Coutinho. O cara tá me devendo um café até hoje… tsk, tsk, tsk… Uma quadrinista foda e per qua?

Uma só? Putz… assim você me complica.

Você bem que podia integrar a próxima banca do Angoulême, né? (risos sobre cafés)

Eu tenho muitas amigas quadrinistas e acho todas elas super fodas, mas quando penso na Power Paola da vontade chorar de emoção pois além de ótima ilustradora manja das novelas gráficas. Vírus Tropical é um livro que gosto muito.

Power Paola arrebenta! Meu, não sei se você leu o quadrinho Gosto do Cloro do Bastien Vivès…. Um casal de personagens está nadando na piscina. Tem uma cena onde ela diz algo debaixo d´água e ficamos sem saber o que ela disse. Aquilo me pegou de jeito. Existe alguma cena nos quadrinhos que vale a pena comentar aqui? (virando o coffe)

Não li esse quadrinho, no momento não consigo lembrar de nada! (risos)

Acontece comigo o tempo todo! (risos) Vou te fazer uma pergunta indecente então. Posso? Não é algo que eu queira perguntar, mas preciso seguir um roteiro. Se você fosse um personagem masculino ou feminino dos quadrinhos, quem seria? Desculpa.

Queria ser o Homem-Aranha claro, apesar dele sempre se ferrar, ser mal pago e não conseguir namorar ninguém por conta das responsabilidades seria massa poder saltar entre os prédios! Hahahaha.

Imagine que você está na pele do Spider e seu futuro, por algum motivo, parece desesperador. Brrrr… O que você gostaria de fazer exatamente agora?

Provavelmente eu estaria no campo de batalha lutando para salvar a cidade e continuar vivo. É como a vida mesmo, quando o futuro parece desesperador, só nos basta lutar.

Oyeahhh! Última pergunta, Jajá e prometo não te aporrinhar mais. Ao menos, não por enquanto. (piscadinha) Mas gostaria que você fosse sincero. Como foi para você ser abduzido? 

Foi um prazer, precisando tamô aí.

Não diga isso para mim. Diga isso a eles.

Deisy aponta para um grupo de clientes nus da pele verde.jaja-felix

 

Um comentário sobre “Jajá Félix

Deixe um comentário

