Cristina Eiko

Quadrinhos A2 (independente), Penadinho (Graphic MSP)…

 

Quer pedir um café? Suco?

Aceito um café, obrigada!

Moço, vê dois cafés pra gente. Vou te fazer algumas perguntas desnecessárias, Cris, tudo bem?

Sim, claro!

Olha que eu vou, hein? (sorrindo maliciosamente) Que diabos aconteceu com você para resolver fazer quadrinhos?

Quadrinhos são meus companheiros desde a infância, não tinha como ser diferente. Não tem muita coisa que eu fique feliz fazendo, mas quadrinhos é uma delas.

(os olhos de Deisy brilham) O que te deixa excitada em uma narrativa gráfica. Física ou mentalmente, tanto faz. Fique à vontade.

Quando me vejo tão imersa e envolvida pela história contada naquele mundo, que não sentiria nem um terremoto. E quando vejo algo que nunca vi antes.

E o que é mais broxante?

Não sei, acho que quando vejo um clichêzão, mas faz tempo que não leio algo brochante. Não me lembro.

Pegou um COMBO NINJA MASTER de coisas boas, então. Tão bom quando isso acontece… Uma vez o Rafa foi categórico, como ele sempre é, e disse que os quadrinhos NÃO são o primo pobre do cinema. Acredito que você compactue da mesma ideia. Mas diga aí um quadrinho que seria legal ver nas telonas. Vamos fazer nossos amiguinhos ganhar uma grana com a cessão de direitos autorias ou morrer tentando.

Hum, eu costumo gostar muito mais do quadrinho do que da adaptação em filme ou anime… Mas uma animação do Duotone do Vitor Cafaggi seria legal.

Seria muito legal! Aquele traço dele… Dá vontade de morder! Uma quadrinista foda e por quê?

A Lovelove 6 pois além de ter um traço legal tem uma coragem de colocar mensagens importantes nos quadrinhos dela de maneira muito legal. As HQs q ela fez pro Nébula estão entre as melhores q li no ano passado, junto com a Garota Siririca.

Lovelove 6 é fodona demais. Acho que ela vem aqui amanhã. Preciso, necessito entrevista-la também. Bem, não sei se você leu o quadrinho Gosto do Cloro do Bastien Vivès….

Ainda não li, mas quero corrigir isso logo.

Ah, corrija, Cris. Tão eloquente em tudo. Tem uma cena da piscina (todas se passam na piscina, praticamente) onde a nadadora diz algo debaixo d´água e ficamos sem saber o que ela disse. Aquilo me pegou de jeito. Existe alguma cena nos quadrinhos que vale a pena comentar aqui?

Tem uma cena de Maison Ikkoku da Rumiko Takahashi, que é no final e vai ser um baita spoiler.

Pode jogar o spoiler que quiser, querida. Aqui tudo é permitido.

Quando Mitaka finalmente aceita que pode ser feliz com sua noiva de um casamento arranjado.

Uhhhhhhh! (orgástico) Agora é a hora da pergunta indecente. Posso? Não é algo que eu queira perguntar, mas preciso seguir um roteiro. Se você fosse uma personagem dos quadrinhos, quem seria? Desculpa.

Vixe, eu seria a fusão entre Lucy e Charlie Brown de Peanuts. Não que eu queira.

(Deisy ajeita os óculos em longa observação) Pois muito bem, imagine que você está na pele desse personagem híbrido e seu futuro, por algum motivo, parece desesperador. O que você gostaria de fazer exatamente agora?

Tentar ao menos chutar a bola de futebol americano que eu mesma estaria segurando. Lógico que a parte Lucy me sabotaria.

HAHAHAHA! (rindo pra valer) Pô, Cris! Ao menos uma vez na vida gostaria de ver aquela bola sendo chutada. Só uma vez. Que puxa… Última pergunta e prometo não te aporrinhar mais. Ao menos, não por enquanto. (piscadinha) Mas gostaria que você fosse sincera. Como foi para você ser abduzida? 

Eu tenho certeza que foi só um sonho. O Paulo diz que estou em negação, mas estou sendo sincera quando digo que eles provavelmente desistiram de me levar.

Hmm, gosto do provavelmente. Cris, obrigada pela entrevista. Aceita uma sobremesa?

Eu que agradeço!  Hum, aceito sim!

Moço…

cristina-eiko

 

Deixe um comentário